Tecnologia do Blogger.

A garota americana - Resenha



Quem nunca leu um livro da Meg Cabot não sabe o que está perdendo, principalmente quando o livro é um dos mais antigos da autora, falo isso, pois nos últimos ela não parece ser ela mesma escrevendo, MAS, A garota americana é um dos antigos e é MUITO bom.


Sabe aqueles livros divertidos, viciantes e também aqueles que você não vê a hora de saber como vai acabar, mas mesmo assim não quer que termine? Pois bem, A garota americana é um desses livros, isso porque a autora acertou em cheio na criação do enredo e dos personagens o que certamente irá cativar os fãs de YA.

Sam é uma “aspirante” artista/desenhista, em Washington, e nas horas vagas passa seu tempo em meio aos desenhos que faz e vende para as colegas na escola, isso, e fica imaginando como seria se o namorado de Lucy, sua irmã mais velha, finalmente percebesse que é na verdade apaixonado por ela e não por Lucy. Além disso, teve a péssima idéia de se matricular nas aulas de alemão do colégio, e por passar tempo demais desenhando e não indo bem nas aulas seus pais a castigam colocando-a em aulas de desenho – supõe-se que castigar uma pessoa que gosta de desenhar com aulas de desenho seja algo maravilhoso para o castigado, mas Sam tem uma idéia de que isso possa acabar com sua criatividade e liberdade de expressão.

É justamente por causa dessas aulas de desenho que Sam salva a vida do Presidente dos Estados Unidos e tem sua vida totalmente modificada, afinal como ela vai explicar que estava matando aula e acabou salvando a vida da pessoa mais importante da América?!

Em meio a reviravoltas, e autodescobertas Sam se vê cercada de situações inusitadas, como o jantar particular na Casa Branca, e tem que descobrir como passar por tudo isso sem causar maiores problemas – claro que isso só gera mais situações cômicas.

 Com personagem bem elaborados e carismáticos, Meg Cabot, conseguiu criar um livro diferente, divertido, com diálogos engraçados que fazem do livro uma ótima pedida para todos os públicos e não apenas para os fãs de YA.

A versão que eu li foi da BestBolso, da coleção vira-vira, que mesmo tendo uma qualidade de impressão inferior as das edições normais, não deixa a desejar em quase nada, na minha opinião apenas a capa poderia ser um pouco mais dura.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Paradise Books Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados