Tecnologia do Blogger.

Academia de Princesas



A pequena Miri de 14 anos, mora numa aldeia no Monte Eskel. Seu maior sonho é que seu pai a deixe trabalhar na pedreira, como os outros aldeões.
Até que um dia o Príncipe Stefan (que eu fiquei imaginando o Paul Wesley enquanto lia), resolve encontrar uma noiva, mas previram que esta está no Monte.
Então os soldados vão até o Monte Eskel 'recrutar' todas as 'teens' mais novas que o príncipe e as levam para a tal Academia.
Lá conhecem uma tutora super rígida, Olana que está sempre as julgando pelo estilo de ser ou pelo lugar que vivem.

Antes que pensem , esse livro não tem nada a ver com Diário da Princesa. A começar que o mundo de Miri é completamente diferente do de Mia
E creio que o final pode decepcionar algumas pessoas, que no caso esperam ler algo bem romântico no estilo 'o príncipe e a plebeia'.

Logo no início percebi que não ia se tratar de uma história qualquer de amor. E aí quando terminei, senti que esse livro era mais voltado para 'amizade'.

A Miri tenta se relacionar com as meninas na academia, mesmo sabendo que ali acontece uma disputa. Mas mesmo assim, ela tenta se dar bem com as meninas e como nem tudo são flores, sempre acontece algo para que algumas das meninas se zanguem com ela.
E aí temos Britta, uma menina misteriosa da aldeia, que não se identifica com eles, e demonstra ser mais amiga de Miri do que as outras.

Não irei comentar sobre Peder, o melhor amigo de Miri que mora na aldeia, é capaz de soltar spoilers aqui.

Pontos Negativos: Eu sou muito chata com nomes de personagens, esse só me agradou o o Stefan. Sei lá, acho que nome de personagens ajuda muito para a leitura fluir. Esses nome pequenos e estranhos não me agradaram, não. Como pode um livro que fala tanto de pedra ter um personagem chamado PEDER...meu cérebro girava cada cena dele com a palavra pedra por perto.

A história, na minha opinião, só fica boa mesmo depois que as meninas seguem para a academia. O início do livro, a narrativa muito desinteressante sobre a aldeia. A quem interessar, pode ter uma opinião diferente.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Paradise Books Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados